O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) revelou nesta terça-feira (28.12) ao que iniciou uma conversa com o Governo do Estado para que ajude a Prefeitura no atendimento de pessoas de outros municípios que estão procurando unidades de saúde de Várzea Grande com suspeita de Covid-19 e também em decorrência do surto de gripe que atinge todo o país.
Ao , o gestor afirmou que nos últimos dias, muitos pacientes chegaram de outras cidades buscando atendimento nas policlínicas e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) de Várzea Grande, e que diante disso foi ampliado a capacidade de atendimento aumentando número de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem em todas as unidades.
Segundo ele, a demanda é tamanha que vem sobrecarregando as unidades, e que a gestão adquiriu mais testes de Covid para agilizar no atendimento e desta forma evitar possíveis aglomerações ou superlotações.
“Vários municípios estão sobrecarregando a saúde de Várzea Grande e mesmo assim estamos atendendo todos. Até comecei uma conversa com o secretário Gilberto para encontrar uma maneira do Estado nos ajudar, até porque estamos assumindo boa parte da demanda de alguns municípios”, declarou o prefeito.
Ainda segundo o Kalil, o secretário de Saúde do município, Gonçalo Barros vem acompanhando de perto toda a situação e se redobrando para atender todas as demandas, mesmo que seja de outros municípios, para que todos que procurarem unidade de saúde Várzea Grande sejam atendidos sem qualquer distinção.
“Nós ampliamos atendimento em todas as nossas policlínicas para podermos atender as pessoas com a essa nova Influenza e a Covid-19 que ainda não acabou. A gente está redobrando nossos esforços. Redobrando os atendimentos e fazendo de tudo para corresponder essa nova onda que está aí. A saúde é constitucional e vamos fazer saúde na cidade de Várzea Grande”, finalizou.
Leia Também — Secretário afirma que Saúde de VG pode entrar em colapso com as demandas da baixada cuiabana
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).