O Partido dos Trabalhos (PT) oficializou o deputado estadual Valdir Barranco (PT), em convenção realizada nessa quinta-feira (12.03), para concorrer a vaga no Senado Federal, na eleição suplementar prevista para o dia 26 de abril. A primeira suplência ficou com o professor da rede estadual de Várzea Grande, Gilmar Soares e a professora aposentada da UFMT, Enelinda Scala, com a 2ª suplência.
Com chapa denominada “Educação, Terra, Trabalho e Cidadania” e slogan “Brota um Mato Grosso melhor para o povo”, Barranco disse que sua principal proposta é fazer a defesa dos direitos do cidadão.
“Nós vamos defender os direitos do cidadão como um todo, vamos fazer a defesa dos servidores públicos que estão sendo esmigalhados, atano pelo governo federal, como aqui no Estado de Mato Grosso, a defesa da agricultura familiar e a defesa daquilo que são nossas bandeiras históricas”, disse o candidato.
Barranco acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad - candidato derrotado na última eleição para presidente da República, participem do pleito.
“Teremos uma campanha muito bonita da esquerda e com apoio do PT Nacional, das nossas lideranças que estão aqui, com a campanha do presidente Lula, do Haddad que estarão aqui de corpo presente para abraçar o povo e dizer que o candidato do PT representa o projeto dos partidos dos trabalhadores e que a população precisa de alguém lá no Senado da República para defender esses interesses”, disse o petista.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).