O ex-governador do Estado, Júlio Campos (DEM), afirmou que o DEM está vivendo um momento de ansiedade e aguardo. A declaração do democrata se deve à espera do partido em concretizar as novas filiações. Conforme Júlio Campos, entre os nomes confirmados para compor a sigla estão dos deputados federais; Fábio Garcia e Adilton Sachetti.
Em relação aos deputados estaduais, Júlio garante apenas o nome de Botelho. São esperados ainda, os deputados estaduais Adriano Silva (PSB), da região de Cáceres e Mauro Savi (PSB).
Inicialmente, a sigla pretendia trazer todos os membros descontentes do PSB para o democratas, no entanto, já desistiu de trazer para o DEM o deputado Oscar Bezerra (PSB).
“A maior dificuldade é com relação ao deputado Oscar Bezerra, em vir para o DEM, porque a mulher dele, a prefeita Luciane Bezerra disputou eleição, contra um candidato do DEM, o Nei da Farmácia. Então, ainda está muito recente a disputa e isso dificulta. A situação fica ruim também para o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que apoiou Nei na cidade. Então nós já até desistimos do Oscar, o projeto dele parece que é ir para o Patriota, PR ou PP”, explicou Júlio Campos.
Já em relação ao deputado Max Russi, o democrata afirmou que o mesmo tem muita facilidade em migrar para o DEM. Segundo ele, Russi tem dificuldade em atender o governador Pedro Taques (PSDB), que deseja Russi em seu partido.
“Pedro Taques convidou Russi par ir para o PSDB, só que o PSDB em Jaciara disputou à Prefeitura com a mulher Russi, Andreia Russi (PSB), ela é o contrário do Oscar. O PSDB ganhou a eleição da mulher dele. O atual prefeito de Jaciara, Abduljabar Galvin Mohammad foi o rival nas eleições municipais. Então não tem ambiente para ir para o PSDB”, ressaltou.
Porém, o democrata acredita que a demora para Max Russi se decidir, talvez seja um acordo com o governador: “Mas hoje tem um problema, ele hoje está muito ligado ao Pedro, talvez por instrução do governador, ele esteja aguardando para sair em outro partido, que vai ser aliado ao governador, talvez o PPS, ou o Solidariedade”, avaliou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).