O novo secretário de Educação de Várzea Grande, padre Edson Sestari, afirmou nesta quinta-feira (02.01) que pretende realizar um estudo detalhado de toda a situação da secretaria para só então avaliar se é possível ou não conceder aumento salarial aos servidores da área. Neste ano, porém, o orçamento está definido e é preciso segui-lo, segundo o secretário.
Logo após ser eleita, a prefeita Flávia Moretti (PL), chefe de Sestari, prometeu reduzir comissionados, pagar o RGA e conceder aumento aos servidores concursados da Prefeitura.
A fala do novo secretário foi feita antes da cerimônia de posse dos secretários, realizada nesta quinta, no Anexo II do Centro de Formação da Secretaria de Educação, no bairro Marajoara. Para Sestari, o foco de sua gestão serar melhorar os índices externos de alfabetização e escolaridade do município. O secretário afirmou que é preciso pensar na realização de um concurso público.
Leia mais sobre o assunto: Flávia Moretti promete reduzir comissionados, pagar RGA e reajuste aos concursados
"Nós precisamos fazer um estudo bem detalhado de toda a situação da secretaria, precisamos pensar em Várzea Grande no concurso público, isso é uma construção do diálogo, olhando bem, analisando bem as demandas que estão postas dentro da pasta", afirmou o secretário.
Sestari, no entanto, afirmou que é preciso ter cautela com os dados e com as provisões, uma vez que a gestão trabalha com um orçamento definido para 2025.
"E é claro que de fato precisa melhorar o salário dos nosso colaboradores, agora tudo isso tem que ser feito dentro de um planejamento porque a gente orçamento definido para 2025, então nós temos que trabalhar dentro deste orçamento já estabelecido para a pasta", declarou o secretário.
Leia mais: Emanuel afirma que Cuiabá não está quebrada e que dívida é administrável: "Não temo CPI"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).