O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), disse hoje (27.05) que conseguirá resolver os problemas de abastecimento e distribuição de água na cidade. A fala ocorreu durante a inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Aeroporto Marechal Rondon.
"Não estamos fugindo do problema, nós sabemos da realidade. Há problemas de saneamento básico e nós vamos resolver durante os quatro anos de mandato", frisou o prefeito.
Assista: Falta de água em VG: uma triste rotina da população
Na semana passada, uma bomba do sistema de Captação I queimou e precisou ser substituída as pressas por outra reserva, que voltou operar no domingo (23.05). O incidente provocou a desabastecimento em muitas moradias de Várzea Grande, inclusive no centro da cidade.
Kalil relevou durante a inauguração que fará um investimento 'jamais' visto na cidade, de R$ 100 milhões. Segundo o prefeito, os investimentos são fincanciados com recusos próprios e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Na ocasião, Baracat ainda destacou as parcerias realizadas com os Poderes Executivo Estadual, Federal e Legislativo Municipal para enfrentar o problema de saneamento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).