A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nessa segunda-feira (07.02) a convocação dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga; e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, para dar explicações sobre notas técnicas que defendem medicamentos sem eficácia comprovada contra Covid-19 e contra a vacinação.
O colegiado também decidiu chamar o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, para falar sobre as ameaças que o órgão tem sofrido nos últimos meses após aprovar a vacinação infantil contra o coronavírus.
“Acabamos de aprovar na CDH do Senado, a CONVOCAÇÃO do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e convite ao Presidente da Anvisa, Barra Torres. Queiroga vai ter que explicar o atraso de 1 MÊS na vacinação das crianças e as consequências trágicas que isso trouxe ao Brasil”, escreveu o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) em sua rede social.
A convocação de Queiroga, Damares e Barra Torres foi aprovada de forma simbólica pela comissão. Porém, não foi definido o prazo para o depoimento deles no Senado.
Leia Também - INSS institui avaliação remota para pessoas com deficiência
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).