O senador José Medeiros (PSD) denunciou nesta quarta-feira (08.11) durante sessão do Senado Federal, o fechamento das UTI’s pediátricas da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá), e cobrou providências do governo do Estado.
Medeiros disse que o setor da Saúde Pública em Mato Grosso passa por um momento difícil e que a população do Estado pode ficar sem atendimento devido ao fechamento das unidades de saúde. Segundo ele, uma dessas unidades é a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis (cidade aonde reside Medeiros), que fechou o setor de UTI devido à falta de repasse por parte do governo do Estado.
“Faço um apelo ao secretário de Saúde, Luiz Soares, para se esforçar ao máximo para colocar imediatamente aquele serviço de saúde em ação. O fato é que toda a população se mobilizou está realizando um protesto contra o fechamento da UTI da Santa Casa de Rondonópolis”, disse o senador.
Além disso, ele acrescentou: “Esse serviço não é só para Rondonópolis, para toda a região Sudeste e Sul de Mato Grosso. É um serviço de suma importância”.
Em seu pronunciamento, Medeiros também disse que os três senadores por Mato Grosso são do município de Rondonópolis, demonstrando assim a importância da cidade, o que indica que o senador desconsiderou o atual senador Cidinho Santos (PSD). Cidinho é suplente de Blairo Maggi - atual ministro da Agricultura, e tem domicílio eleitoral em Nova Marilândia que fica no médio-norte de Mato Grosso.
Vale lembrar que José Medeiros está atualmente como senador da república na vaga deixada por Pedro Taques, que em 2014 deixou o Senado para comandar o governo do Estado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).