O deputado federal e prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou em seu primeiro discurso na Câmara Federal após vencer as eleições que pretende governador para todos, mas não evitou críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao seu adversário Lúdio Cabral (PT).
O discurso, que foi realizado na noite de quarta-feira (30.10), destacou a expressiva votação de mais de 171 mil eleitores como sinal claro de desejo por mudanças na cidade.
Brunini afirmou que Cuiabá enfrenta um cenário crítico, marcado por problemas de infraestrutura, dificuldades na saúde pública e pelo histórico de investigações por corrupção. Para ele, o mandato representa uma oportunidade de reverter esse quadro, trazendo de volta a credibilidade e o progresso ao município.
Além disso, Brunini fez questão de enaltecer o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atribuindo a ele grande parte da mobilização do eleitorado conservador. “Essas eleições municipais mostraram que o grande vencedor foi Jair Bolsonaro. Partidos em todo o Brasil queriam associar suas campanhas a ele,” afirmou Brunini.
O novo prefeito criticou duramente o Partido dos Trabalhadores, que foi seu principal adversário, argumentando que o PT não se estabelece em Mato Grosso. Segundo Brunini, o Estado e a capital não elegeram nenhum representante do PT nas últimas eleições municipais, fato que ele considera um reflexo do descontentamento popular.
Brunini, contudo, garantiu que seu compromisso será de governar para todos, independentemente de orientações políticas, e prometeu que Cuiabá “vai crescer muito mais do que os lugares governados pelo PT”. O prefeito eleito ainda citou a vitória significativa de políticos de direita no cenário nacional, ressaltando que o número de prefeitos e vereadores eleitos pelo PL e partidos aliados fortalecerá a oposição ao governo federal atual.
A conclusão do discurso foi direcionada aos eleitores cuiabanos e aos apoiadores de direita de todo o Brasil. “Começamos o resgate do nosso País agora, e vamos tirar o PT do poder. O presente pode estar nas mãos deles, mas o futuro é nosso”, declarou o prefeito eleito, recebendo aplausos.
Leia mais: Júlio Campos cita que "centrão" precisa viabilizar nome para disputa presidencial
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).