O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), derrotado no 1º turno da eleição pela Prefeitura de Cuiabá, defendeu em entrevista nesta quarta-feira (16.10) que seu eleitorado vote pensando em Cuiabá.
Botelho optou por não manifestar voto em seus ex-adversários, deputado Lúdio Cabral (PT) e o deputado federal Abilio Brunini (PL), que disputam o 2º turno, em razão dos ataques sofridos na campanha.
“Fica ruim eu tomar um lado ou outro. Eu vou ficar quieto. Todos que me perguntam, eu falo: vote com consciência. Vote em quem você acha que pode fazer melhor por Cuiabá, pense em Cuiabá, pense nos problemas de Cuiabá. Não pense em extrema-direita ou extrema-esquerda, pense em Cuiabá, em quem pode resolver os problemas de Cuiabá e vote de acordo com sua consciência. Nossa discussão é Cuiabá”, recomendou Botelho.
Eduardo Botelho avalia que a escolha tanto do governador Mauro Mendes (União) por Abilio, assim como parte do seu grupo político, foi uma decisão individual. “Cada um toma sua decisão, o governador tomou a dele, Fabio Garcia tomou a decisão dele, o vice-governador [Otaviano Pivetta] tomou a decisão dele. Cada um tomou a sua decisão. Tem que escolher um. Um deles será prefeito. Então, cada um tome sua posição.”
Leia também: Com exceção de Adevair, vereadores que pediam votos a Botelho agora defendem Abilio no 2º turno
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).