O presidente do PP, deputado Neri Geller, coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso, anunciou que destinará R$ 2 milhões em emendas parlamentares de sua autoria para Várzea Grande. O parlamentar prometeu ainda discutir na Câmara estratégias consideradas essenciais para a cidade. O deputado participou de uma audiência com o prefeito Kalil Baracat (MDB), e os vereadores Alessandro Moreira da Silva e Emerson César Magalhães, nesta quinta-feira (07.01), no Paço Couto Magalhães.
De acordo com o deputado, o município precisa ser contemplado com a duplicação da Rodovia dos Imigrantes no trecho Várzea Grande e Cuiabá, assim como o Parque Tecnológico que tem que sair do papel e se transformar em realidade, pois Várzea Grande precisa recuperar sua posição estratégica na economia de Mato Grosso e do Brasil.
“Estou aqui para anunciar a liberação de R$ 2 milhões em emendas parlamentares de minha autoria para Várzea Grande e discutir outras estratégias consideradas essenciais para a cidade como a duplicação da Rodovia dos Imigrantes no trecho Várzea Grande e Cuiabá, a definição de áreas para um novo Polo Industrial, a chegada da Ferronorte vindo de Rondonópolis, o Parque Tecnológico que tem que sair do papel e se transformar em realidade, bem como outras medidas que ajudem Várzea Grande a recuperar sua posição estratégica na economia de Mato Grosso e do Brasil”, disse Neri Geller.
O prefeito Kalil destacou que a maioria dos recursos dessas emendas será destinada às obras estruturantes de pavimentação asfáltica e para ações nas áreas essenciais como saúde, educação, segurança e social.
Segundo Kalil, as demandas no município estão sempre crescentes, portanto, toda ajuda é importante. Ele também frisou o quanto é importante o Poder Executivo estar em contato com os deputados e senadores, pois isso permite que Várzea Grande consiga emplacar projetos considerados essenciais, assim como buscar novos investimentos, para novas escolas, mais CMEIs, obras de saneamento e abastecimento de água, pavimentação asfáltica, habitação, regularização fundiária entre outros assuntos pendentes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).