27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 12 de Abril de 2022, 14:29 - A | A

Terça-feira, 12 de Abril de 2022, 14h:29 - A | A

Mato Grosso

Natasha Slhessarenko defende Agro sustentável e permanência de MT na Amazônia Legal

Além da atenção com a economia, a pré-candidata ressaltou a necessidade do olhar social: “Não se admite que se passe fome em nosso país."

Adriana Assunção/VGN

A pré-candidata ao Senado pelo PSB, Natasha Slhessarenko, defendeu em entrevista ao VGN no Ar nesta terça-feira (12.04) a continuidade de Mato Grosso na Amazônia Legal. Atualmente tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei nº 337/2022, que retira o Mato Grosso da área da Amazônia Legal, reduzindo de 80% para 20% o percentual das propriedades rurais que precisam estar com mata nativa preservada.

“Ao meu ver, não tem sentido Mato Grosso sair da Amazônia Legal. Estamos em um Estado privilegiadíssimo. Mato Grosso é um grande fornecedor de comida para o mundo, mas a gente precisa trabalhar essa comida aqui. Precisa agroindustrializar, ter agroindústria para o grão não sair in natura e voltar. Precisamos gerar mais emprego através dessa agroindustrialização”, declarou Slhessarenko.

Entre os privilégios apontados pela pré-candidata está o fato de Mato Grosso contar com três biomas, cerrado, pantanal e Amazônia. “O mundo todo quer ser da Amazônia, e a gente quer sair da Amazônia? Então assim, apesar de termos um Estado imenso, o agronegócio aqui vai excelentemente bem, e tem que ir cada vez melhor, porque nós alimentamos o mundo. Agora a gente também tem que preservar, fazer acontecer de maneira sustentável. Caso contrário, a natureza responde”, alertou. 

Precisamos da economia, mas precisamos também ter um lado social

A socialista destacou ser preciso “linkar a Educação com a economia” para gerar oportunidades de empregos aos estudantes. “Precisamos dar expectativas para esses jovens. Uma das formas para dar expectativas é ligar a Educação com economia. O que a economia do Estado precisa, é uma economia verde”, declarou. Assista: Entrevista com a pré-candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko

Além da atenção com a economia, a pré-candidata ressaltou a necessidade do olhar social: “Não se admite que se passe fome em nosso país. Um país que exporta para o mundo. Um país com a maior produção de grãos. O maior rebanho bovino no mundo e nossa população passando fome. Tem a fila do ossinho em Mato Grosso”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760