09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 12 de Março de 2018, 14:57 - A | A

Segunda-feira, 12 de Março de 2018, 14h:57 - A | A

Entrevista

Não vou fazer política em cima da desgraça dos outros, diz vice-prefeito de Cuiabá

Rojane Marta/VG Notícias

VG Notícias

Niuam Ribeiro

Niuan Ribeiro tem 34 anos e é vice-prefeito de Cuiabá

Cotado para disputar uma das 24 vagas para deputado estadual nas eleições de 2018, o vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro (PTB), foi o entrevistado desta segunda-feira (12.03) do VG Notícias no Ar.

Niuan disse ser um soldado do PTB e que a sigla tem buscado se fortalecer para formar uma chapa com novas lideranças e eleger até três deputados estaduais.

“A questão de montar a chapa é muito importante, o nosso presidente, Chico Galindo, tem trabalhado nisso. Temos ajudado, tentando trazer lideranças, hoje temos alguns nomes que estamos trabalhando para trazer para nosso partido e dar mais força a nossa chapa, e fazer no mínimo um deputado estadual, mas a ideia é fazer de dois a três deputados estaduais, e aí que o meu nome entra, até como um soldado do partido para tentar também dar mais peso nesta chapa” destacou.

Para Niuan, a população precisa entender que ainda há pessoas boas na política. Ele citou que é necessário dar forças para pessoas boas, para que pessoas más não prevaleçam.

“Se eu entrar em uma disputa eleitoral, quero entrar para ganhar, até porque, quero fazer um bom trabalho para Mato Grosso. Mas, acima de tudo, independente do resultado, o importante é somarmos com nossas ideias, somarmos com nossa energia e tentarmos fazer um trabalho de conscientização com a população e com a juventude, essa é a maior contribuição que um político despojado de outros sentimentos pode dar para população, e a população deve entender que tem gente boa na política, acho que isso é muito importante, agora, se a gente não alimenta o nosso lado bom, se não darmos forças para pessoas boas, com certeza o outro lado prevalecerá” declarou.

Ao ser indagado se a denúncia contra o prefeito Emanuel Pinheiro - que, na época em que era deputado estadual, foi flagrado em vídeo, recebendo e guardando maços de dinheiro em seu paletó, supostamente de propina recebida do ex-governador Silval Barbosa -, estaria de certa forma atrapalhando a administração municipal, Niuan disse que o caso causa um certo desconforto político, mas que não tem atrapalhado a administração. Ele destacou ainda, que é um problema pessoal de Pinheiro, o qual ele deve resolver.

Conforme Niuan, sua função, como vice-prefeito é dar estabilidade ao prefeito Emanuel Pinheiro, para que ele possa trabalhar em prol da população.

“É evidente que uma situação dessa causa um certo desconforto político e uma turbulência política, todavia, não podemos misturar as coisas, este fato aconteceu quando ele era deputado estadual e hoje nós estamos em uma gestão de Prefeitura municipal. Eu como vice-prefeito, entendo que o meu papel é dar estabilidade para que enquanto ele estiver como prefeito e todo tempo que permanecer como prefeito é dar estabilidade para ele, para que ele faça um grande trabalho por Cuiabá. Esta questão é uma questão extra gestão, é uma questão pessoal do prefeito Emanuel Pinheiro, que ele vai resolver, tenho certeza, no tempo devido, é uma questão que está na Justiça, tem o Ministério Público, a própria Câmara dos Vereadores, então é uma coisa que eu não quero trazer para a gestão, eu não quero trazer para a nossa relação e é uma coisa que ele vai resolver e agora o que temos que fazer é trabalhar ainda mais, trabalhar muito mais, trazer resultado para a população, porque no final das contas, é isso que a população quer, é serviço público de qualidade, é agua encanada dentro de casa, é um saneamento básico, é asfalto, é saúde, que hoje infelizmente está caótica e a gente está trabalhando para tentar melhorar um pouco” ressaltou.

O vice-prefeito reforçou ainda que quando colocou seu nome à disposição, colocou para trabalhar pela população, para executar e não para julgar. “Por isso que eu faço parte do Executivo, e não para julgar, pois não faço parte do Judiciário, não para investigar, pois não faço parte do Ministério Público, eu faço parte do Poder Executivo, eu faço parte da gestão de Cuiabá”.

Questionado se algum partidário ou vereador da oposição já o procurou para pedir ajuda para prejudicar o prefeito Emanuel Pinheiro, para ele assumir o cargo, Niuan foi enfático ao negar e disse que não vai fazer a sua carreira política em cima da desgraça e do despojo de ninguém.

“Eu pratico a política do bem, não a política do mal, então, eu me atento ao que eu posso fazer de positivo para Cuiabá e não de negativo, é como falei, esta questão do vídeo, do que aconteceu com o prefeito, não diz respeito a mim, diz respeito a ele, enquanto deputado estadual, diz respeito a Câmara Municipal, que tem o papel de legislar e investigar, diz respeito aos âmbitos judiciais, competentes para investigar, mas não diz respeito a Niuan Ribeiro, e mesmo que se alguém venha a me procurar, o meu papel como cidadão e como vice-prefeito de Cuiabá é trabalhar por Cuiabá, eu não vou perder um segundo com algo que não vá somar para a população. Tudo tem o seu tempo e eu não quero e não vou fazer minha carreira política em cima da desgraça e do despojo de ninguém” pontuou.

Ao finalizar, Niuan citou que segue exemplo de seu pai, ex-senador Oswaldo Sobrinho, que segundo ele, militou por 40 anos e não há nada que atente contra sua honra. “Tenho virtudes e preparos suficientes, venho de uma família política, tenho espólio político, meu pai militou a vida inteira, mais de 40 anos de vida pública e graças a Deus não tem nada que atente contra a honra e a dignidade, então é esse o caminho que pretendo traçar. Acredito que tudo que vai, volta, então, cabe a mim, somente trabalhar em prol de Cuiabá, esse tem que ser o objetivo principal: Cuiabá e a população, e eu estou pronto, preparado para o que der e vier”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760