O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou nesta terça-feira (29.10) que não fará "caça às bruxas" contra a gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).
Brunini comentou a fala do governador Mauro Mendes (União Brasil) que disse, ao declarar apoio ao candidato do PL, que ele "varreria" a corrupção do Palácio Alencastro. Na avaliação do prefeito eleito, esse não será o seu papel.
"Primeiro que eu acho que cabe aos órgãos de controle que nós vamos estabelecer, nós vamos escolher auditor, vamos escolher ouvidor, nós vamos escolher as pessoas que vão fazer o controle tanto da parte administrativa quanto daqueles que vão encaminhar informações ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas para que haja apuração", afirmou Abilio.
"Feito isso, eu vou cuidar de Cuiabá de hoje e de amanhã e essas pessoas vão ficar com a competência de investigar e denunciar, mas não vai ser eu que vou ficar indo atrás, eu vou cuidar do futuro da cidade, eu quero ver a cidade para a frente, não vou fazer caça às bruxas, não vou fazer nada disso", declarou o deputado federal.
Relação com Lúdio e Lula
Abilio também comentou sobre a relação com o candidato derrotado, Lúdio Cabral (PT), e com o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem ele disse que não pretende tirar foto.
"A relação é institucional e nada mais disso, não é uma relação, política, não é uma relação de proximidade, não quero tirar foto, nem nada disso", afirmou.
Abilio também comentou sobre a ligação de Lúdio, após sua vitória, e afirmou que pretende manter boa relação com o petista.
"Independente de abrir um canal com governo, ou nada, respeitar o voto do Lúdio, o voto do eleitor do Lúdio, teve uma votação considerável, foi um adversário de respeito, teve a briga política, mas essa briga política se dá durante o período eleitoral, eu pra mim não tem que ficar brigando com Lúdio", afirmou.
Leia mais: Senadora de MT propõe voto impresso nas eleições de 2026: "mais credibilidade e transparência"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).