21 de Outubro de 2024
21 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 09 de Maio de 2018, 08:47 - A | A

Quarta-feira, 09 de Maio de 2018, 08h:47 - A | A

Entrevista

“Não sou vaquinha de presépio, minha cara, minha fotografia que estava na urna”, diz Taques sobre críticas

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Pedro Taques

 

“Estou ouvindo sim”, afirmou o governador Pedro Taques (PSDB), em entrevista à edição dessa terça-feira (08.05) do “VG Notícias no Ar”, ao comentar sobre as críticas de analistas políticos de que ele não escuta as vozes das ruas.

Porém, Taques disse não ser mandado por ninguém, que tem personalidade própria e que não é “vaquinha de presépio” para seguir pensamentos e ideias de terceiros sem dar sua opinião.

“É que algumas pessoas querem que você as ouçam e faça o que elas querem. Eu fui eleito governador do Estado. Algumas pessoas entendem que, porque me ajudaram, poderiam mandar em mim. Eu não sou vaquinha de presépio. Não sou Maria vai com as outras. Tenho personalidade própria. Minha cara, minha fotografia que estava na urna. Eu ouço as pessoas sim” ponderou.

Apesar da declaração, Taques evitou comentar as críticas de ex-aliados, como o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, bem como o manifesto assinado por políticos e empresários contra a sua gestão. “Sinceramente eu não quero bate-boca, entrar em discussão neste nível. Eu quero trabalhar por Mato Grosso e mostrar para o cidadão que é possível fazer política de forma séria. ”

Taques enfatizou que vai trabalhar para cumprir suas promessas de campanha e não para agradar “A” ou “B”. “Alguns políticos não gostam de mim. E é bom que continue assim. Eu estou interessado em trabalhar pelo povo de Mato Grosso, eleição eu vou deixar mais para frente. Partido político é muito importante. Mas, mais importante que partido político é você trabalhar e cumprir seus objetivos - e os compromissos prometidos na campanha eleitoral. Palavra dada é palavra cumprida”.

Quanto às obras para Várzea Grande, Taques destacou que a construção da ponte sobre o rio Pari, a restruturação da avenida da FEB e a duplicação da avenida Filinto Müller.

“Temos ainda o desejo de trazer um Campus da Unemat para Várzea Grande, e agora assinamos a construção do Parque Tecnológico, e em breve a construção de uma ponte para ligar o Parque Cuiabá à região do Engordador no município”.

O governador anunciou a construção de Ganha Tempo no bairro Cristo Rei com previsão de inauguração até 30 de junho, como também uma sede do Detran/MT na avenida da FEB (no Shopping Formula).

Sobre o VLT, o governador explicou que a Polícia Federal detectou irregularidades e desvio de dinheiro nas obras do modal - o que provocaram rompimento do contrato com o Consórcio VLT. “Não é culpa nossa que a obra não está em execução. A corrupção atrapalhou o andamento da obra. Apesar disso, quero dizer que em breve iremos dar uma resposta positiva sobre essa obra”, revelou o gestor sem citar detalhes.

O tucano enfatizou que os atos de corrupção da gestão Silval Barbosa e a desorganização das Secretarias de Estado atrapalharam o desenvolvimento de ações do governo do Estado. Ao comentar sobre o assunto, ele citou atos de corrupção na administração do Hospital Metropolitano no Estado - e afirmou que hoje, após a estadualização de algumas unidades, o serviço passou a ser prestado de forma satisfatória aos pacientes que procuram atendimento.

“Hoje, por exemplo, o Hospital Metropolitano está funcionando bem melhor que antes. Estamos fazendo cirurgia bariátrica, e reduzindo a fila deste tipo de cirurgia”, disse.

Gestão - Taques revelou que a receita está aumentando nos cofres do governo do Estado, “graças as medidas de austeridade e corte de gastos que vem promovendo em parceria com os Poderes (Legislativo e Judiciário), e também com o Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.

“Estamos conseguindo pagar as despesas da máquina pública, fornecedores. Hoje, por exemplo, os professores de Mato Grosso recebem o segundo melhor salário do país. Além disso, estamos convocando os aprovados no concurso público. Somente hoje publicamos a nomeação de 1,8 mil aprovados para a área da Educação e vamos chegar a mais de 5 mil profissionais”.

O governador também destacou que mais de três mil profissionais foram chamados para atuar na área de Segurança Pública - que segundo ele, vem ajudando a reduzir o índice de violência em todo o Estado.

Legislativo - Sobre a relação com a Assembleia Legislativa, o gestor declarou que os 25 deputados estaduais jamais o procuraram em prol de interesses próprio, ao contrário que teria ocorrido na gestão de Silval.

“Eles sempre procuraram para buscar recursos para suas bases. As questões levantadas na gestão passada são da Justiça. Isso não acontece e nem permitiríamos que acontecesse em nossa gestão”.

Irmãos Campos – Quanto aos irmãos Jaime e Júlio Campos – ambos DEM -, o tucano disse: “Jaime é uma grande liderança e aonde ele estiver com certeza é um grande projeto. O Júlio Campos respeito a posição dele, apesar que na maioria das vezes não concordar com elas. Mas, você tem que respeitar”.

Eleições de 2018 - Taques afirmou que irá apoiar o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à Presidência da República. “Eu defendo a candidatura do Geraldo. Eu converso com Geraldo bastante e tenho uma relação de amizade com ele. Eu o apoio, e vou fazer tudo: pregar cartaz, dirigir carro de som para que ele seja eleito presidente da República” pontuou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760