Em reunião da bancada de Mato Grosso com os prefeitos do Estado, por ocasião da XVI Marcha dos Prefeitos, o presidente da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil, deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) defendeu que a presidente da República ouça a voz das ruas. E chame a um diálogo amplo não somente a sua base, mas a oposição para firmar um Pacto Nacional de resposta aos anseios populares.
“Temos que reciclar tudo no Brasil. Viabilizar um novo país que está para acontecer. Me coloco à disposição dos prefeitos do meu estado e de todo o Brasil. Temos que estar de mãos dadas com os prefeitos, vereadores, associações de classe, para repensar um novo Brasil e também um novo Mato Grosso”, argumentou o parlamentar.
Em nível de Estado, o parlamentar defendeu o diálogo entre Governo Estadual, parlamentares federais, estaduais e prefeitos no sentido de se unirem em defesa dos interesses do Estado.
O presidente da Fremaprev afirmou que apoiará totalmente a pauta de reivindicações dos prefeitos do Estado e também a pauta do país, defendida também pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), qual ele debaterá e defenderá junto aos mais 360 parlamentares que compõem a Frente Municipalista.
De acordo com Júlio Campos, as ruas estão falando o que as urnas vão falar ano que vem. “Não se iludem, pois haverá muitas mudanças na política. Se eu fosse a presidente Dilma iria ouvir as vozes das ruas.
Pois a presidente não quer dialogar, quer sobrepor sua vontade a do povo. Tem que haver uma reciclagem do Governo Federal, do Congresso Nacional, dos Poderes como um todo”, argumenta Júlio Campos.
Conforme o parlamentar, o povo quer saber cadê o dinheiro. “Cadê o dinheiro da saúde pública, que está um caos, a educação, a segurança pública. Hoje não conseguimos votar uma lei que diminua a maioridade penal para 16 anos, tem bandidos que mata, assalta e estupra e não punição nenhuma. É preciso ouvir o clamor das ruas”, defende Júlio Campos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).