O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se declarou novamente contra a ideologia de gênero. Nesta terça-feira (07.01), em transmissão ao vivo juntamente com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, ele disse que assuntos relacionados à ideologia de gênero não devem ser discutidos nas escolas e acrescentou que pai quer filho “homem” e filha “mulher”.
"Uma parte do eleitorado se simpatizou comigo na pré-campanha e na campanha tendo em vista a educação. Eu não vi discussão sobre ideologia de gênero. Isso, no meu entender, não é mais para ser discutido lá. O pai quer que o filho seja homem, que a filha seja mulher. Coisa óbvia, né? Que respeite a cultura dos pais", afirmou.
Weintraub também se manifestou, para ele o papel de educar é da família de cada aluno, enquanto a escola somente tem a função de ensinar a ler e escrever. “A gente espera que a família eduque as crianças”.
O ministro comentou ainda sobre o programa Conta pra Mim, que tem por objetivo estimular o desenvolvimento intelectual na primeira infância com técnicas de leituras aplicadas pelos pais dentro de casa. “Criamos um programa para leitura em família, onde nós temos o nosso mascote [...] que busca justamente valorizar o papel da família com as crianças pequenas nesses primeiros momentos. Sai o kit gay e entra a leitura em família”.
VEJA VÍDEO
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).