18 de Novembro de 2024
18 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022, 17:56 - A | A

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022, 17h:56 - A | A

Confira áudio

MPE irá apurar áudio em que secretário de VG diz priorizar atendimento a "grupo seletivo"

A Primeira Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande instaurou notícia fato para investigar

Adriana Assunção/VGN

O Ministério Público Estadual (MPE) irá abrir investigação contra o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, para investigar o vazamento de um áudio em que ele indica prioridade em atendimento aos eleitores do prefeito, Kalil Baracat (MDB). Conforme o áudio, estão entre as prioridades, as demandas apresentadas pelo grupo que pediu voto ao prefeito, incluindo vereadores da base.

“Realmente a gente está aqui para atender a população né, pessoas que fizeram parte do nosso grupo que ganhou as eleições e esses terão prioridade aqui na Secretaria, as pessoas que tiveram junto, que pediram voto para gente, o prefeito Kalil, os vereadores principalmente, que foram da base, que estiveram lutando dia a dia, pedindo voto e ganharam a eleição junto, então a prioridade é atender quem é do grupo”, cita o áudio vazado.

Para apurar a denúncia, a promotora de Justiça, Taiana Castrillon Dionello, da Primeira Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande, instaurou notícia fato. Segundo ela, a administração pública é regida pelo princípio da impessoalidade. “Qualquer ato da administração pública mesmo discricionário, a critério do secretário da pasta se a motivação ela for para preferir um grupo a outro de pessoas fere o princípio da impessoalidade e o ato é nulo de pleno direito”, declarou.

Leia também: Em Cuiabá, quase 170 pessoas são internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave

A Secretaria de Comunicação Social respondeu por meio de nota, que a administração municipal sob o comando do prefeito Kalil Baracat e do vice, José Hazama, tem como princípio o atendimento dos anseios da população sem discriminação de qualquer espécie ou preferência.

Consta da nota, que as únicas limitações que existem são quanto às questões legais e financeiras para atendimento das demandas que são em alguns casos demasiadas para se fazer o enfrentamento, "tanto é que, que se socorreu em empréstimos graças a atual saúde financeira do Tesouro Municipal, visto a diminuta arrecadação de impostos e a alta inadimplência que limita a atuação da gestão pública municipal que mesmo assim realizou mais de 200 milhões em obras no ano de 2021.”

Ainda conforme a nota, o secretário Breno Gomes, tem suas opiniões políticas, já que ocupa uma função pública, mas segue os ditames e as normas estabelecidas pela gestão. “Reforça ainda que o calor do processo eleitoral de 2022 e a troca de mensagens via mídias sociais não norteiam, nem definem a atuação da gestão e opiniões diversas são comuns e fazem parte de democracia, mas não podem servir de anteparo é desculpa para se promover discórdia ou gerar crise que não condiz com a realidade de atuação da atual gestão.”

Confira áudio:

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760