Vários movimentos sociais e sociedade civil organizado de Mato Grosso participam da convocação do protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT), marcado para acontecer em centenas de cidades país afora, e também em Cuiabá. Uma das entidades que está conclamando a sociedade a participar da manifestação é a OAB/MT. "Diretoria da OABMT convoca advocacia para manifestação contra a corrupção neste domingo".
O protesto na Capital mato-grossense está marcado para começar por volta das 16 horas na Praça Alencastro.
Os movimentos por meio de redes sociais, apontam que o povo irá sair para que as investigações em andamento, como a Lava Jato (pela Polícia Federal), das irregularidades de urnas eletrônicas (Tribunal Superior Eleitoral), análise das contas de governo da presidente Dilma – no qual contem as pedaladas fiscais (Tribunal de Contas da União) bem como CPI’s instaladas no Congresso – que devem ser finalizadas-, “tragam a mudança essencial para o início da recuperação do Brasil; cassação da presidente Dilma”, diz trecho de informativo do Movimento Muda Brasil, no qual convoca a sociedade para a manifestação.
Os manifestantes devem protestar ainda contra os aumentos da tarifa de energia elétrica, combustível; mudança para aquisição do seguro desemprego, do PIS/PASEP, aposentadoria; entre outros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).