Mortes de crianças em Mato Grosso, por falta de atendimento, têm ganhado os noticiários nos últimos dias. Segundo o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), Mato Grosso vive um colapso no sistema de Saúde, o que tem refletido na falta de assistencialismo a quem mais precisa.
“Estamos vivendo um colapso no sistema de saúde em Mato Grosso. Temos o pior sistema de saúde do Brasil, infelizmente, Mato Grosso tem o pior sistema de saúde do Brasil, a pandemia da Covid já demonstrou isso”, destacou.
Conforme Lúdio, em Mato Grosso é uma desorganização dos serviços assistenciais, uma escassez em áreas que são importantes. “E no período em que a gente está agora, com elevação na incidência de doenças respiratórias agudas, de dengue, de quadros que comprometem muito crianças, essa elevação com os problemas de gestão e de fechamento de leito de UTI pediátrica, de desorganização do serviço, infelizmente leva a essas situações tristes, gravíssimas que são inaceitáveis, que não poderiam existir em Mato Grosso”, complementa.
O deputado ainda criticou embates políticos enquanto a Saúde do Estado está colapsada. “Tenho apelado a todos aqueles que têm responsabilidade para que a gente enfrente esses problemas e busque a superação deles mais do que ficarmos fazendo disputa política em torno do sofrimento da população”.
Lúdio pontua que: “O que a gente precisa é buscar solução para esses problemas, tem que ampliar leito em Cuiabá, tem que ampliar em Rondonópolis, tem que ampliar leito na região norte, precisa de leito no Araguaia, para que a população quando precisar, tenha o atendimento que ela merece ter”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).