Na contramão dos demais órgãos públicos de Mato Grosso, inclusive o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), que o ex-prefeito de Várzea Grande, Ary Leite de Campos, falecido na segunda-feira (14.10), encerrou sua vida profissional, como conselheiro, e as atividades não foram suspensas, apenas decretaram luto oficial de três dias, em Várzea Grande, o presidente da Câmara de Vereadores, Waldir Bento (PMDB), suspendeu as duas sessões ordinárias realizadas nesta quarta-feira (16.10).
Apesar de as duas sessões serem realizadas no mesmo dia, Waldir Bento não “titubeou” e suspendeu as atividades parlamentares.
No entanto, o luto oficial do presidente da Câmara serve apenas para os vereadores, os servidores “comuns e mortais” estes estão trabalhando normalmente na Casa de Leis.
Os projetos que seriam analisados e votados hoje ficarão para a próxima semana, e, provavelmente, ao invés de duas sessões na quarta-feira, para repor as sessões suspensas, os vereadores realizarão quatro sessões na mesma noite, e os projetos serão atropelados, como sempre, na última hora.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).