Morreu neste domingo (14.08), o prefeito de Pedra Preta (a 247 km de Cuiabá), Nelson Orlato (PSB) Ele lutava contra um câncer no pâncreas, nos últimos meses o quadro de saúde de Orlato se agravou. O prefeito foi diagnosticado no início deste ano - e lutou por seis meses contra o câncer, mais foi vencido pela doença.
Nelson Orlato deixa esposa Míriam Santana Orlato e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato.
A Prefeitura de Pedra Preta emitiu nota de pesar e lamentou a morte do prefeito.
Nelson Antônio Orlato nasceu na cidade de Osvaldo Cruz, no Estado de São Paulo, morando parte da sua vida no município Inajá, do Paraná. Mudou para Mato Grosso em 1974, e se instalou em Pedra Preta, onde atuava como empreendedor no campo de cereais.
Em 1977 foi eleito vereador do município, vindo a presidir a Casa de Leis por dois anos. Foi eleito prefeito em 1983, e 1993 (dois mandatos). Retornou à Prefeitura em 2020, quando foi eleito pela terceira vez, para gestão 2021 a 2024.
Assume o comando do município a vice-prefeita de Pedra Preta, Iraci Ferreira de Souza (PSDB).
O corpo será velado na Câmara Municipal, a partir das 20h30. A assessoria ainda não confirmou o horário do sepultamento do prefeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).