O ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho morreu nesta terça-feira (15.11) aos 73 anos. Natural de São José do Rio Preto, Fleury foi promotor de Justiça, secretário da Segurança, deputado federal e governador de São Paulo de 1991 a 1994. A causa da morte não foi divulgada.
A morte do ex-governador paulista foi confirmada pelo presidente do MDB, Baleia Rossi, no Twitter. Ele prestou condolências aos amigos e familiares e lembrou que Fleury Filho foi membro da Comitiva Estadual do partido.
Em 1992, na gestão de Luiz Antônio Fleury houve invasão da Polícia Militar ao Presídio do Carandiru, que resultou na morte de 111 presos. Na época, a Polícia Militar foi chamada para intervir em uma rebelião do pavilhão 9 da Casa de Detenção. Os 74 PMs envolvidos no caso foram condenados a 624 anos de prisão, mas recursos judiciais impediram que eles fossem presos até o momento.
"Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Foi deputado, promotor Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual. Nossas condolências a familiares e amigos", afirmou Baleia Rossi, presidente nacional do MDB.

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).