Os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, realizam nesta quinta-feira (21.09) a entrega de Títulos de Domínio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) às famílias assentadas da região Araguaia de Mato Grosso.
Também participam da cerimônia marcada para às 9h30 em Canarana, os ministros do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, a representante da ministra da Saúde, Nísia Trindade e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
Recentemente, a região Araguaia comemorou a liberação da licença ambiental da pavimentação das rodovias federais no Estado expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). A liberação da licença para BR-158, no contorno da Terra Indígena Maraiwatsede, foi possível após a retomada do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A comitiva também fará entrega de títulos rurais no município de Paranaíta e posteriormente em Alta Floresta, onde participam de ato político.
Em Cuiabá, as atividades serão na sexta-feira (22), às 15 horas, no Teatro Zulmira Canavarros, para o lançamento dos programas Prato Cheio, Emprego e Renda, bem como, para inauguração do Restaurante Popular da Capital.
As atividades encerram no dia 23 em Rondonópolis e Poconé. Em Rondonópolis, os ministros participam da inauguração da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e entrega de títulos a assentados da reforma agrária.
A visita ministerial foi articulada pela ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT), atual diretora da Conab, pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD) e também pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT).
Leia também: Ministros de Lula vêm a Mato Grosso para lançamento de obras
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).