O ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou nesta sexta-feira (24.02) que o Governo deve remover no próximo mês de março cerca de 1,5 milhão de beneficiários do Auxílio Brasil [que voltará a se chamar Bolsa Família]. A declaração foi dada em entrevista à GloboNews.
Dias disse que o Governo pretende fazer um “pente-fino” no programa social e que cerca de 5 milhões famílias inscritas na base cadastral passarão pelo sistema de recadastramento, e que pretende cortar os beneficiários irregulares e consequentemente incluir novas famílias.
“Já em março, não tem ainda um número preciso, mas vamos tirar mais de um 1 milhão e 550 mil, destes cerca de 5 milhões que a gente está focado. Temos segurança que esses 1 milhão e 550 mil não preenchem os requisitos. Eles recebem de forma irregular”, declarou o ministro em entrevista à GloboNews.
Conforme ele, a expectativa é que ao todo sejam retiradas mais de 2,5 milhões de famílias de forma irregular.
Na entrevista, ele ainda revelou que neste mês de março existe uma previsão de que 700 mil novas famílias de todo país sejam incluídas no programa.
Leia Mais - Governo aponta que 2,5 milhões de famílias podem estar recebendo Bolsa Família irregularmente
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).