Os coronéis da Polícia Militar, Zaqueu Barbosa e Evandro Lesco réus na ação dos grampos ilegais, estão na Procuradoria Geral de Justiça, na manhã desta terça-feira (06.07), para depoimento. As informações foram confirmadas por fontes do oticias de dentro do Ministério Público Estadual (MPE).
Os policiais devem esclarecer fatos que foram revelados durante depoimento nos dias 16 de 17 de julho perante a 11° Vara da Justiça Militar, sobre os grampos ilegais, que envolvem procuradores e promotores do Ministério Público. Também é esperado para hoje, mas ainda sem horário definido, o depoimento do cabo Gerson Corrêa, principal fonte de revelações sobre a participação de promotores em esquema de “ barriga de aluguel” e uso de verbas secretas.
O Ministério Público do Estado, por meio do Núcleo de Ações de Competência Ordinária – Naco Criminal, instaurou nove procedimentos investigatórios, com objetivo de apurar denúncias reveladas em depoimentos dos militares.
O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, anunciou após a denúncia que para dar agilidade nas investigações das supostas irregularidades, designou o promotor de Justiça Amarildo César Fachone para atuar em conjunto com o coordenador do Naco Criminal, procurador Domingos Sávio de Barros Arruda.
A reportagem entrou em contato com o advogado do cabo Gerson, Neyman Monteiro, que disse não ter conhecimento deste depoimento. A assessoria do MP disse que não pode confirmar a informação pelo caso transcorrer em segredo de justiça. No entanto, as informações internas no MP confirmam que os depoimentos acontecem nesta terça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).