O governador Mauro Mendes (DEM), disse que não vai ficar esperando a boa vontade do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e que se ele continuar irredutível em não aceitar o modal Bus Rapid Transit (BRT), na Capital, o Governo irá tomar as providências cabíveis. Segundo Mauro, o Governo já tomou a decisão, e é uma decisão técnica, que já está em andamento.
“Ele não tem argumentos para dizer que é contra o BRT, e a vontade dele não pode sobrepor a vontade do povo cuiabano”, declarou Mendes durante a cerimônia de entrega dos maquinários e equipamentos para uso da agricultura familiar, nessa quinta-feira (21.01), no Aecim Tocantins.
O democrata ainda enfatizou que se o prefeito não quiser, e se o Governo encontrar uma maneira de sobrepor a autoridade do prefeito [Emanuel], lembrando que ele tem essa autoridade como prefeito do município, este recurso vai ser investido em outros municípios, garantindo que esse é um recurso do Governo do Estado.
Mauro ainda afirmou que Emanuel “está por fora” quanto ao dinheiro destinado à construção do Bus Rapid Transit (BRT), quando disse que os R$ 430 milhões destinados ao modal de Cuiabá, já estariam “carimbados” para o município.
“Ele está por fora. Se tiver um financiamento eu vou usar. Mas nós temos o dinheiro em caixa para fazer, do meu caixa, do Governo do Estado. E eu como governador tenho a prerrogativa de definir junto com a Assembleia Legislativa o que vamos fazer e onde vamos investir”, concluiu o governador.
Mauro finalizou lembrando que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), apresenta nesta sexta (22), o plano funcional da rede integrada do transporte coletivo para a implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).
Segundo Mendes, as Prefeituras foram convidadas, e Várzea Grande já teria confirmado a participação. “Agora se o prefeito de Cuiabá quiser participar, estará aberto para ele [Emanuel] participar. As coisas vão andar, e vai ter o momento deadline para que a Prefeitura de Cuiabá se pronuncie”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).