O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Eduardo Botelho (União), assume a partir deste sábado (21.12), interinamente, o Governo do Estado, conforme Ato n.º 2.174/2024. O deputado assume, pela segunda vez como chefe do Executivo.
Conforme publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado (Iomat), dessa sexta-feira (20), o governador Mauro Mendes (União) e o vice Otaviano Pivetta se ausentam do país para férias em família.
Botelho afirmou que vai manter o compromisso com as ações planejadas pelo Executivo, assegurando o bom andamento das atividades governamentais durante sua gestão interina. “É um dia especial. Considero como uma valorização que o governador Mauro Mendes faz ao Parlamento e aos demais 23 deputados”, disse o presidente da Casa de Leis.
Confira ato na íntegra:
ATO Nº 2.174/2024.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, considerando sua ausência do país, e o gozo de férias do VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, nos termos do artigo 62 da Constituição Estadual, resolve transferir ao Senhor Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, EDUARDO BOTELHO, o cargo de GOVERNADOR DO ESTADO, a ser exercido exclusivamente no período de 21 a 27 de dezembro de 2024.
Palácio Paiaguás, em Cuiabá, 20 de dezembro de 2024.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).