O governador Mauro Mendes (União) afirmou em entrevista nessa segunda-feira (28.06), que irá enviar para a Assembleia Legislativa uma proposta de lei que limita os recursos da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer aos artistas mato-grossenses. Segundo Mauro, a regulamentação irá colocar um fim na polêmica em torno do uso de dinheiro público para “bancar” shows nacionais e em eventos sob investigação por desvio de finalidade.
“Eu acho que o apoio à cultura precisa ter, o apoio aos projetos culturais é importante. Agora, eu tenho que apoiar cidadãos mato-grossenses, o artista mato-grossense, é necessário. Vou mandar uma lei para a Assembleia, que vai limitar esses recursos da Cultura aos artistas mato-grossenses”, destacou o governador.
Se alguém quer fazer um show nacional ok, pode fazer, ninguém vai está proibido de fazer. Agora o dinheiro público mato-grossense é para apoiar os artistas mato-grossenses, a cultura mato-grossense
A declaração do governador foi após questionamentos da imprensa sobre o pedido do presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União) para investigar possível desvio de finalidade da emenda parlamentar de 450 mil, destinada para a capacitação de digital influencers, com a finalidade de aprender a divulgar as potencialidades do Estado de Mato Grosso, tais como turismo, gastronomia, dentre outros. Porém, há indícios que o recurso estaria sendo usado para a realização de um reality show (Casa Digital MT), o que diverge do propósito da emenda.
“Se houve desvio na forma da lei tem que ser apurado e tem que ser devidamente responsabilizado quem fez. As emendas são impositivas e o Governo tem por tradição acolher a indicação do deputado porque até se a gente não faz cria um problema político com ele. Todos sabem disso, a maior parte dos deputados sabem disso. Eu já vetei alguma emenda de algum deputado? Não!”, exclamou Mendes, dizendo que uma proposta de lei irá “normatizar e acabar com as confusões”
“Eu acho que é bom fazer um freio de arrumação nesse negócio”
Ontem, o deputado Eduardo Botelho se desculpou com a população e afirmou que se sente envergonhado por ser enganado. "Era para ensinar mil pessoas e não confinamento" (clique aqui)
O reality “Casa Digital MT” começou no último domingo (19.06), e encerra neste domingo (26), com a presença de 10 influencers, em uma chácara, no bairro Souza Lima, em Várzea Grande, de propriedade do empresário Flávio Vargas, que emprestou o local para o ex-deputado Jajah Neves, porém afirmou ao , que desconhecia a finalidade do evento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).