O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) em entrevista nesta terça-feira (1º.06) demonstrou expectativa com a assinatura do contrato para fornecimento de gás natural ao Estado por 10 anos.
Segundo o governador, o contrato com validade a partir de 2022, representa estabilidade no fornecimento.
Mendes disse que “ao longo deste período, a administração estadual realizou várias tratativas para restabelecer o abastecimento e o fornecimento de gás”, que resultou no contrato que terá vigência por 10 anos.
Leia mais: Russi é empossado governador de Mato Grosso
“E agora nós vamos assinar pela primeira vez, lá na Bolívia, um contrato firme, um contrato que a Bolívia garante por 10 anos o fornecimento de gás para o Estado de Mato Grosso, para a MT Gás. Com isso, nós já estamos fazendo o projeto para expandir no distrito Industrial e também alguns outros projetos que vão permitir que esse gás possa chegar para outros municípios”, explicou Mauro.
O governador destacou a economia das indústrias e veículos que vão utilizar o gás natural. Segundo ele, embora este contrato comece a partir de 2022, o Estado tem garantido abastecimento de gás natural para este ano. “Nós temos outro contrato que está em curso e nós temos o gás sendo fornecido normalmente pela Bolívia para MT Gás”, declarou.
Leia mais: Empresa clandestina de instalação de gás natural é fechada em VG e três são presos
Mendes garantiu aos motoristas que converteram seus veículos para o combustível natural que não terão problemas com abastecimento. Segundo Mauro, o contrato “firme” assinado por 10 anos resolve a frustração que sofrem com a falta de abastecimento.
“Muitas pessoas converteram, acreditaram e de repente lá no passado esse gás parou de ser fornecido. Isso frustrou, trouxe problemas, mas agora resolvemos esse problema assinando esse contrato firme, que vai dar confiança e vai trazer economia ao cidadão que já converteu e aos que possam converter os seus veículos para utilizar o combustível a gás”, declarou o gestor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).