O governador Mauro Mendes (DEM) esclareceu fake news sobre a construção da ponte de concreto na rodovia MT-326, sobre o Rio das Mortes, executada pelo Governo de Mato Grosso.
Sem citar nomes, Mendes em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (26.07), relatou que chamou sua atenção quando chegou ao seu conhecimento um vídeo dando crédito ao Governo Federal na contração da ponte executada pelo seu Governo.
“Chamou nossa atenção que até uma pessoa fez e andou rodando em alguns grupos, que aquela era uma obra do Governo Federal. Essa ponte é uma obra 100% recurso do Governo do Estado de Mato Grosso, do Governo Federal não existe nenhuma ponte. Até o final do ano que vem, nós vamos concluir mais de 200 pontes, como essa do rio das mortes tem dezenas em execução, já concluímos muitas pontes de médio, grande porte”, esclareceu Mendes.
Leia mais: Mendes vistoria obras e assina convênio para reforma e ampliação do Hospital Milton Morbeck
Mauro destacou que seu objetivo na viagem ao Araguaia foi acompanhar o andamento das obras. Ele destacou que a travessia no local é demorada e ainda precisa ser feita exclusivamente por balsa.
“Quase 500 metros de extensão e até o final devo chegar na casa de quase R$ 70 milhões, para fazer uma ponte desse tamanho com as características que ela tem, sendo um rio navegável, uma ponte muito alta com um vão muito longo, então ela tem um custo bastante elevado pelas características impostas pela Marinha ali na região”, esclareceu Mendes sobre a ponte que vai interligar os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, região do Médio-Araguaia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).