O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), destacou durante a sessão inaugural da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), na manhã desta quinta-feira (02.02), o desafio da eficiência pública em todas as áreas do Governo. Com metas para todas as Secretarias estaduais, Mauro enfatizou que a Educação tem a melhor estratégia.
“Na área da Educação – temos talvez a mais bem – e eu não gosto de ser presunçoso – mas eu diria com muita audácia, mas com muita convicção que o Estado de Mato Grosso tem hoje uma das melhores estratégias no Brasil para tirar a Educação daquela vergonhosa posição no ensino médio, de sermos o 22ª pior Educação entre os 27 Estados brasileiros, e colocar Mato Grosso entre as 10 melhores”, declarou o governador.
Mendes avaliou que alcançar a meta de elevar a Educação mato-grossense entre as 10 melhores do país, requer medidas disruptivas e corajosas. “Fazendo enfrentamentos necessários para que esses objetivos sejam alcançados. Estamos com um grande programa de infraestrutura, melhorando as condições de nossas escolas, fazendo grandes investimentos na área tecnológica, na área pedagógica, contratamos a Fundação Getúlio Vargas e hoje temos na rede pública estadual talvez um dos melhores materiais didáticos”, declarou.
Leia também: Moraes autoriza PF a ouvir senador sobre suposto plano de golpe de Bolsonaro
Mauro também exaltou a participação dos deputados que aprovaram, em janeiro deste ano, a lei que permite gratificação por meritocracia. Agradeço, vocês deputados, porque aprovaram uma importante lei, que vai permitir a remuneração por resultado, não só na Educação, mas dentro do Governo. Precisamos trazer para o setor público, muito daquela estratégia aplicada na iniciativa privada, que é da meritocracia, que é da premiação por resultado, por aqueles que fazem a diferença e entregam resultados diferentes”, destacou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).