19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 16:51 - A | A

Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 16h:51 - A | A

Evento em Sinop

Mendes avalia que seria trágico se pandemia ocorresse quando recebeu Governo de Taques

Mendes lembrou que assumiu uma Saúde endividada - devendo nove meses do repasse obrigatório aos municípios - e avaliou como trágico se a pandemia do novo coronavírus ocorresse em 2019.

Adriana Assunção/VGN

Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Mauro Mendes

Governador Mauro Mendes (DEM)

 

Em Sinop (a 503 km de Cuiabá),  o governador Mauro Mendes (DEM) exaltou nesta quarta-feira (05.05), seu trabalho para recuperar a economia do Estado de Mato Grosso.

Ao discursar, Mendes lembrou que assumiu uma Saúde endividada - devendo nove meses do repasse obrigatório aos municípios - e avaliou como trágico se a pandemia do novo coronavírus ocorresse em 2019, quando recebeu o Estado da  gestão Pedro Taques (Solidariedade).

Segundo ele, seria um caos e o Estado não teria credibilidade para abrir leitos de UTIs.

“Quando assumimos em Mato Grosso, não só aqui em Sinop, lá na região Sul de Mato Grosso acontecia a mesma coisa, era greve porque não recebiam e a saúde ia de mal a pior. Imagina enfrentar uma pandemia em 2019 se o Estado tivesse naquela mesma condição financeira? Que caos seria, não teríamos condições e nem credibilidade para abrir mais de 600 UTIs novas, como nós abrimos”, discursou o governador durante ato de entrega dos cartões do programa Ser Família Emergencial, que beneficiará 1.631 famílias sinopenses.

Leia mais: Mendes diz que administra MT com coragem e sem medo de vaias: “Se não querem é melhor ficar como estava”

O governador afirmou que "fez, e continua fazendo muito esforço" para que não falte as condições necessárias, para atender a população. Ele pontuou que nos hospitais administrados pelo Estado nunca faltaram oxigênio, medicamento e o salário em dia.

“Aqui na cidade de Sinop foram 29 leitos de UTI, nós estamos reformando este hospital para que ele tenha condições. Antes de assumirmos em 2019, o Hospital Regional vivia tendo greve, eram constantes os problemas aqui por falta de pagamento”, declarou o gestor.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760