O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) irá convocar a partir desta segunda-feira (30.09) mais 30 delegados para atuação no interior. O anúncio foi feito durante homenagens e visita do Delegado-Geral da Polícia Judiciária Civil, Mário Dermeval no Palácio Paiaguás.
“Tomamos uma decisão importante aqui no Palácio Paiaguás nós vamos nomear mais 30 delegados para recompor os quadros das delegacias em diversas unidades principalmente do interior do Estado de Mato Grosso. estamos aqui com os representantes da Polícia Judiciária Civil e Mauro Carvalho chefe da Casa Civil e nós vamos publicar ainda na próxima semana o chamamento para que estes profissionais possam se apresentar, vamos fazer o treinamento e até o final do ano teremos mais 30 delegados ajudando contribuir com a segurança pública” , declarou o governador.
Em fevereiro deste ano, o delegado Mário Dermeval em entrevista ao relatou que foram nomeadas duas turmas, mas a Instituição espera nomear outras no decorrer de 2021 e 2022 para fechar as lacunas, dos servidores que foram aposentados. Na ocasião do pleito, o delegado explicou que hoje a Polícia Civil conta com 237 delegados trabalhando.
Leia mais: Delegado cobra concurso público para suprir vacância na Polícia Civil
O anúncio foi amplamente divulgado nas redes sociais do governador e pelas respectivas Secretarias.
Um dos internautas, Gilberto Ivan Meira Silva, comentou: “Parabéns, porém com essa nomeação ainda vão faltar nomear 144 novos Delegados. Hoje a carência atual é de 174 Delegados.”
Mendes anunciou no início deste mês, que irá realizar um concurso público, ainda neste semestre, para atender a área da Segurança Pública de Mato Grosso. Conforme Mendes, as vagas são para Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Contudo, de acordo com Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), o edital ainda está em fase de elaboração.
Leia mais: Mauro Mendes anuncia concurso para área da Segurança
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).