O candidato à reeleição ao Governo do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (16.08), afirmou que recebe sugestões e indicações para o Governo contratar, mas deixou claro que ficar no cargo depende exclusivamente do desempenho dos secretários.
A justificativa do governador é em relação ao questionamento feito pela imprensa, quanto ao cargo do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Maurício Munhoz, ser indicação do PSD, partido que apoia nessas eleições a candidata Marcia Pinheiro (PV).
Leia mais - Fávaro declara apoio à Márcia Pinheiro e Neri; Mendes vê traição
Maurício Munhoz assumiu o comando da Secretaria em abril deste ano, em substituição ao ex-secretário Nilton Borgato.
O governador enfatizou que já conversou com Maurício, e decidiu que ele fica no cargo, ressaltando que dará um tempo para Munhoz desempenhar seus trabalhos, pois para Mendes seria injusto demiti-lo pelo pouco tempo de serviços prestados.
“Eu não sou um homem de tomar decisões só movido por interesses políticos eleitorais. Tomo decisão para atender na gestão o cidadão. Se ele continuar atendendo, ele continua no cargo, ele e qualquer um. Eu não vou demitir ou manter no cargo só porque alguém teve algum tipo de indicação”, avaliou Mauro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).