O médico Marcos Vinicius Ramos de Oliveira representou o vereador Marcrean Santos (MDB) por quebra de decoro parlamentar na Câmara de Cuiabá. Ele acusou o parlamentar de abuso de autoridade e desacato, com base em uma denúncia formalizada em um boletim de ocorrência e uma representação interna do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
O médico cita na representação, lida na sessão ordinária desta terça-feira (13.03), que o parlamentar invadiu seu ambiente de trabalho preferindo ameaças aos gritos. segundo ele, Marcrean tentava conseguir informações de seu interesse pessoal.
“Trago ao conhecimento de vossa excelência, que no dia 9 de junho de 2024, informando sobre o fato ocorrido na UTI do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde o vereador Marcrean Santos utilizou do seu cargo público para intimidar o servidor durante o expediente de trabalho”, cita trecho da representação.
A representação cita que a conduta de Marcrean desrespeita o artigo 331 do código penal por desacatar um servidor público no exercício da função. “O vereador Marcrean Santos deve sofrer sanções previstas no código de ética, para tanto representou para abertura do procedimento ético por quebra de decoro parlamentar para tanto seja encaminhado a Comissão de Ética para as devidas providências.
Outro lado - O tentou contato com o vereador Marcrean Santos, mas não tivemos retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia também: Caos na saúde de Poconé: denúncia aponta falta de medicamentos e de Raio-X
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).