O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB) afirmou que decide até quarta-feira (11.09) o novo nome a vice. A coligação “Por Amor a Cuiabá” do candidato Kennedy, formada pelo MDB e PDT deve substituir a candidata a vice-prefeita, Miriam Calazans (PDT), que teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.
“O PDT está no arco de aliança. Temos que respeitar. Então, estamos conversando. Eles estão indicando alguns nomes e vamos avaliar e provavelmente até amanhã temos a decisão definitiva de quem vai ser o vice em nossa chapa”, declarou Kennedy, durante entrevista ao Jornal da CBNCBA nesta terça-feira (10.09).
Domingos Kennedy afirmou que sua preferência é por uma vice mulher. Até o momento, surgiram os nomes de Tânia Faiad, esposa do advogado Francisco Faiad, e de Andreia Schwarz, integrante do PDT.
“Gostaria muito que fosse uma mulher, porque em nossa gestão vamos valorizar muito a mulher como sempre valorizamos. A mulher tem um papel fundamental hoje na gestão, na família e em todos os lugares”, declarou o candidato.
Leia mais: Miriam tem recurso negado e está fora da disputa eleitoral em Cuiabá
Kennedy lamentou não continuar com a vice Miriam Calazans, que avalia como um ótimo perfil técnico. Segundo ele, Calazans iria contribuir em sua administração na Prefeitura de Cuiabá, caso eleito.
“Tentamos solucionar o problema da Miriam. Ela é uma gestora, contabilista e ajudaria muito na minha gestão técnica, mas me parece que não conseguiu resolver. Então, vamos resolver nesta semana. Se não tiver jeito mesmo, vamos trocar, sem problema nenhum”, afirmou Calazans.
Leia mais
Tânia Faiad e Andreia Schwarz estão cotadas para substituir vice de Domingos Kennedy
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).