Nem PP nem DEM, o deputado federal, Adilton Sachetti se filia ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). A informação é do secretário da Casa Civil, deputado estadual licenciado Max Russi (PSB). Sachetti confirmou a informação em sua página na rede social - Facebook.
"Ontem demos o primeiro passo para nossa filiação ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Conversamos com o presidente nacional, ministro Marcos Pereira, que nos convidou para fazer parte do projeto da sigla que vem crescendo a cada ano. Estamos animados com a mudança e certos de que, com muito esforço e trabalho, esse partido vai nos dar condições para viabilizar uma possível candidatura majoritária. Vamos continuar caminhando para um Mato Grosso e um Brasil melhor, agora no PRB (SIC)!", cita texto publicado por Sachetti.
Logo quando foi informado sobre a saída do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) da disputa eleitoral 2018, Adilton Sachetti começou a avaliar convites do PP e começou a articular sua filiação, por outro lado, o DEM ainda aguardava a decisão dele ao convite da sigla.
Já Russi, que tinha como certa sua mudança para o PRB, mudou de idéia. Segundo ele, vai continuar conversando com outras siglas.
“Eu não vou para o PRB, vou sair do PSB depois do dia 7, o PRB poderia ser uma possibilidade, estive conversando lá, mas os encaminhamentos do deputado Adilton Sachetti é filiar no PRB, eu não vou trabalhar nessa linha, então, não vou filiar ao PRB. Vou conversar com outros partidos, alguns convites que recebi, mas, devo filiar lá pelo dia 20, até o final do mês vou colocar meu nome como candidato a deputado estadual”, afirmou Max, durante entrevista à Rádio Capital, FM nesta quarta-feira (07.03).
Russi, conforme divulgado, recebeu convites para se filiar no Democratas, no PP e também existe a possibilidade de se filiar ao PSDB, do governador Pedro Taques.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).