O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Max Russi (PSB) elogiou a coragem e a credibilidade do governador Mauro Mendes (DEM), em adotar novas medidas e investimentos para combater a propagação da Covid-19 no Estado.
De acordo com o deputado, o Governo acertou na decisão, pois vai gastar mais de R$ 225 milhões em investimentos com saúde, mas, no entanto, vai evitar um lockdown. "Ao evitar o lockdown, o Governo evita parar a arrecadação no Estado e no setor econômico, além de dar um fôlego para economia" ressaltou.
Leia Mais:
Governo anuncia criação de mais 160 leitos de UTIs e 500 leitos clínicos no Estado
Em meio ao colapso na Saúde, VG fica sem secretário: Gonçalo pede exoneração do cargo
Max espera que com esses novos investimentos do Governo do Estado, daqui sete ou oito dias o governador edite um novo decreto flexibilizando as medidas anteriores.
Com o futuro dos comerciantes incerto, o presidente da AL pediu para o chefe do Executivo pensar em especial nos setores de bares, restaurantes e eventos. “Deus queira que a gente consiga, com este investimento e esta implantação e avanço, ter condições de flexibilizar esse decreto, e ajudar todos os setores”, declarou Max na tarde desta quarta-feira (10.03), no Palácio Paiaguás.
Outro pedido feito pelo deputado foi a ampliação do Hospital Regional de Cáceres, pois segundo o parlamentar, o município está precisando dessa atenção. “Lá em Cáceres tivemos um aumento muito grande dos casos de Covid-19, então estamos precisando nesse momento”.
Ao finalizar, Russi agradeceu mais uma vez Mauro Mendes, e reforçou que neste momento a população pede para políticos e para as lideranças que tomem atitudes ousadas como essa que o governador tomou.
“Atitude ousada que realmente priorizou a saúde e as pessoas. Então o senhor tomou a decisão correta e faz uma ação importante nesse momento importante que a população esperava por isso do Governo”, concluiu o presidente da Casa de Leis.
Veja o que você pode ter perdido:
Funcionário público mata amante da esposa em MT
VG em "chamas" e secretário em grupo de WhatsApp durante expediente
Médico imunizado com 1ª dose de vacina contra Covid-19 morre vítima do vírus em Cuiabá
UPA do Cristo Rei não suporta demanda e paciente aguarda atendimento deitado no chão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).