19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 17 de Agosto de 2021, 15:30 - A | A

Terça-feira, 17 de Agosto de 2021, 15h:30 - A | A

BR-364 e 163

Max cobra firmeza de Bolsonaro contra cobrança de pedágio sem investimento em rodovia federal

Max, que ainda não foi convidado formalmente, relatou que Bolsonaro participa na quinta (19) de entrega de equipamentos para comunidade indígena e almoço no Palácio.

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

Max_VGN

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Max Russi (PSB)

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB) em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (17.08) destacou sua expectativa com a vinda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Russi, que ainda não foi convidado formalmente, relatou que Bolsonaro participa na quinta (19) de entrega de equipamentos para comunidade indígena e almoço no Palácio. Já Tarcísio, participa no próximo sábado (21) de uma manifestação em defesa da Ferrogrão.

“Gostaria que resolvesse a questão da BR-364 e 163 da Cuiabá a Sinop. Acho que esse trecho precisa ser resolvido, existe lá um pedágio e o Governo Federal precisa ser firme, mudar aquilo, porque tem um acostamento altíssimo, todo dia acidente, vidas sendo ceifadas. Não podemos esperar mais! Vamos continuar de braços cruzados esperando que mais pessoas percam suas vidas? Essa é a demanda que eu gostaria de ver resolvida e espero que em curto espaço de tempo. Ainda mais com o presidente vindo, com o ministro do transporte vindo, passa encontrar uma solução”, declarou Russi.

Leia mais: Russi relata insegurança na BR 163 e cobra suspensão do pedágio: "risco para quem trafega"

Max destacou como exemplo de avanço a via sentido Cuiabá/Jaciara: "Eu ando muito no trecho Cuiabá para Rondonópolis/Jaciara, acontece acidentes, mas é muito pouco. Realmente avançou-se muito, um trecho que demorava três, quatro horas para fazer, você está fazendo em uma hora e meia, com tranquilidade. Então é o que eu vejo aqui no Sul do Estado eu também quero que aconteça no Norte do Estado”, destacou.

Sobre o novo Marco Regulatório das Ferrovias que autoriza a extensão dos trilhos da Ferronorte para Cuiabá e depois Lucas do Rio Verde – a chamada Ferrovia “Senador Vicente Vuolo”, Russi avaliou que o senador Jayme Campos (DEM) e a bancada mato-grossense está fazendo a defesa em Brasília, entretanto, a Assembleia fará o que for preciso dentro se sua competência pela causa.

“O que depender da Assembleia vamos bater firme, porque nós queremos a ferrovia em Cuiabá. Não vamos aceitar nada diferente disso. Conseguimos avançar nesse chamamento, já foi uma PEC aprovada no parlamento estadual e se precisar o parlamento estadual vai à Justiça para procurar todas as formas, porque entendemos que o povo cuiabano já ficou a mais de 20, 30 anos sonhando com a ferrovia e não vamos aceitar nada que venha impedir esse sonho. Existe um interessado, existe um chamamento e uma PEC aprovada. Então já avançamos muito, não podemos retroceder por qualquer motivo”, defendeu o deputado.

Leia mais: Bolsonaro não irá barrar concessão de ferrovia em MT: “não temos poderes para isso”

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760