O presidente PSB Estadual, deputado estadual Max Russi enviou ofício ao presidente nacional do PSB, Carlos Roberto Siqueira de Barros para manifestar posicionamento contrário à formação de uma possível Federação Partidária com o PT, PV e PCdoB. Max cita o risco de grande evasão partidária de importantes lideranças políticas, caso se concretize a configuração da federação.
“Isso porque, levando em consideração a conjuntura política do Estado, tendo em vista o grande número de filiados que já vem se preparando para possível disputa eleitoral desde 2021, para uma cadeira na Câmara Federal, e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, percebemos o risco de grande evasão partidária de importantes lideranças políticas caso se concretize a configuração da federação, conforme vem sendo negociada”, cita trecho do ofício, assinado nessa quarta-feira (16.02) .
Em sua manifestação, o líder estadual do PSB pediu à Nacional que considere o funcionamento estadual. “Esperamos, que vossa excelência analise o posicionamento do PSB Mato Grosso, e leve em consideração nossa importante contribuição com o partido nacionalmente, já que vislumbramos poder contribuir ainda mais nas Eleições 2022, elegendo Deputado Federal e vários Deputados Estaduais, assim como continuar a fortalecer a sigla no Estado e no país.”
Leia também: Presidência da ALMT será decidida no final do mês pelo STF
Russi em entrevistas anteriores alegou que a federação partidária prejudica as chapas já montadas em âmbito estadual. “Já temos chapa, já temos os 25 candidatos a deputado estadual, a nossa chapa está completa. Se tiver a federação teremos que pedir para alguns desses candidatos que não sejam candidatos, ou liberá-los a outros partidos, onde terão condições para colocarem seu nome à disputa eleitoral”, relatou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).