O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Max Russi (PSB), convocou os deputados para marcarem presença na sessão no dia 04 de janeiro de 2022. Segundo Max, a sessão desta quinta-feira (16.12) foi a última sessão de 2021, porém, ficaram pendentes as contas do Governo, o polêmico projeto que proíbe o passaporte da vacina em Mato Grosso, entre outros.
“Dia 04 nós vamos votar as contas do Governo, esse projeto polêmico, o 780, e temos vários outros projetos de deputados, da pesca no Manso, o Governo do Estado tem sinalizado encaminhar alguns outros projetos também. Então, vamos ter uma sessão na primeira semana de janeiro bastante extensa e com muitos projetos sendo aprovados”, declarou o deputado.
Russi alertou aos deputados que marcaram viagem para estarem presente na sessão ordinária do dia 04 de janeiro de 2022: “Eles terão que estar aqui no dia 04, natal, ano novo podem sair, sem problema nenhum, agora no dia 04 temos que concluir as votações, a gente conclui, se a gente não concluir, vamos tocar até votar as contas e após isso voltamos no dia 1º de fevereiro”, explicou Max.
Ele destacou que os deputados concluíram a votação da LOA/2022 na sessão desta quinta (16) e avaliou como importante a ação dos deputados para execução dos investimentos do Governo, a partir de janeiro.
“Histórico, importante para o Estado, dá condição para o Governo iniciar o ano com o orçamento lançado, podendo executar o orçamento. O Governo tem recursos em caixa para investimento e isso é importante porque ano que vem é um ano curto para convênio, são só seis meses, pelo período eleitoral, então, realmente é importante a Assembleia fazer esse esforço”, destacou.
Max Russi também destacou as ações da AL em 2021. Segundo ele, este ano foram realizadas 80 sessões ordinárias, 337 leis ordinárias publicadas, 387 resoluções, 26 leis complementares, sete emendas à Constituição, bem como, destacou 1.217 projetos de leis, 8.686 indicações, 426 projetos e resoluções, 58 projetos de leis complementares e 18 Propostas de Emendas à Constituição.
"Isso prova o trabalho dos deputados, a grande produção, agradeço a todos os deputados. Tenho certeza que este Parlamento está dando grande contribuição. Não estamos em recesso, o Parlamento vai funcionar de forma normal, não temos nenhuma definição de fechamento, então os gabinetes estarão abertos para atendimento e outros encaminhamentos”, encerrou.
Leia mais: Com quase 300 emendas, AL/MT aprova orçamento de R$ 26.585 bilhões para 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).