22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 10 de Maio de 2018, 09:59 - A | A

Quinta-feira, 10 de Maio de 2018, 09h:59 - A | A

Operação Bônus

Mauro Savi presta depoimento no Gaeco

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Mauro SAvi depoimento

Mauro Savi aguardando no Gaeco para depor

O deputado estadual, Mauro Savi, preso preventivamente durante a Operação Bônus, deflagrada ontem (09.05) e afastado da função por determinação judicial, presta depoimento neste momento na sede do Gaeco.

Além de Savi, estão previstos para serem ouvidos hoje (10.05): Pedro Jorge Zamar Taques (na parte da manhã) e na parte da tarde: Paulo Cezar Zamar Taques, Claudemir Pereira dos Santos e José Kobori. Todos estão presos preventivamente, por decisão proferida pelo desembargador José Zuquim.

Eles são acusados de integrarem uma organização criminosa, formada por 40 pessoas, entre elas, políticos, funcionários públicos e empresários que se utilizavam do contrato da empresa EIG Mercados Ltda junto ao DETRAN-MT para lavagem de dinheiro e recebimento de propina.

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), mais de R$ 30 milhões foram pagos em propina aos investigados da Operação Bônus.

À imprensa, Pedro Zamar Taques disse que vai aguardar se inteirar sobre as acusações para depois falar. "Vamos aguardar o interrogatório para depois eu poder falar algo. Me acusam e acusar é fácil, tem que provar" declarou.

Já Mauro Savi, disse que não sabia o que iria falar, pois não sabia as perguntas. Ao ser questionado se fez parte do esquema do Detran/MT, respondeu: "eles acham que eu estou envolvido", confira vídeo:

Nota - Em nota, a assessoria jurídica do deputado estadual Mauro Savi informou que somente no final da tarde de ontem (9) conseguiu ter acesso à íntegra dos autos da investigação e por conta disso, qualquer manifestação será feita somente nos autos do processo após minuciosa análise.

"Ressaltamos ainda que o parlamentar sempre se manteve a disposição para colaborar com a Justiça e esclarecer os fatos que ora lhe são imputados" cita trecho da nota.

Ainda, conforme a nota, Savi confia plenamente na capacidade e imparcialidade das autoridades policiais e do Judiciário mato-grossente e tem a plena convicção de que, assegurado o seu direito de ampla defesa e contraditório, provará sua inocência. 

Atualizada às 10h58min - O empresário José Kobori, ex-executivo da empresa EIG Mercados, acabou de chegar ao Gaeco para prestar depoimento, mas não falou com à imprensa. Veja vídeo:

Atualizada em 14h40min -O ex-executivo da empresa EIG Mercados, José Kobori, deixou o Gaeco sem falar com os promotores e foi para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760