As obras do Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá ainda são uma incerteza para os moradores, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), mostra resistência em deixar as obras avançarem para a cidade sem a apresentação do projeto, enquanto isso o governador do Estado, Mauro Mendes (União), ignora essa solicitação e diz que as obras vão acontecer de qualquer forma.
Durante essa semana, Emanuel Pinheiro informou em um programa de rádio, que as obras do BRT só entram na capital, se houver projeto e a prefeitura aprovar o projeto, pois a cidade “não é terra de ninguém”.
No entanto, em entrevista à imprensa nessa sexta-feira (25.08), o governador disse que não pode perder tempo com conversa do prefeito e as obras do BRT, vão acontecer na capital.
A declaração foi feita ao ser questionado sobre o posicionamento do gestor da capital, e de forma muito clara, o governador afirmou que as obras estão no cronograma da empreiteira.
“Eu não posso perder meu tempo com conversa de Emanoel Pinheiro, as obras vão começar na cidade de Cuiabá dentro do cronograma da empreiteira”, pontuou o governador.
Mauro Mendes, ainda afirmou que as obras só não iniciaram na cidade por que a empreiteira está no prazo do cronograma.
“A empreiteira tem um cronograma, ela está dentro do cronograma e ela não consegue abrir dez frentes simultaneamente, ela está a pleno vapor aqui (Várzea Grande) e na medida que o cronograma vai avançando ela alocará recursos na cidade de Cuiabá”, finalizou o governador.
Leia também: Stopa se posiciona contra a federação e dispara: “tem um segmento do PT que não é ético”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).