O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi disse acreditar que a aliança no Estado, visando as eleições de outubro, entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), está 100% fechada.
Nessa terça-feira (19.04), Bolsonaro esteve visitando Mato Grosso e foi acompanhado pelo governador Mauro Mendes em todos os seus compromissos.
Leia Também - Em recepção a Bolsonaro, Mauro pede orientação divina para população diferenciar caminho das trevas
Russi declarou que ainda não conversou com Mauro sobre o possível apoio do presidente a sua pré-candidatura à reeleição, mas que tudo demonstra que Bolsonaro deve apoiar Mendes no pleito eleitoral.
“Acredito que 100%, mas é uma opinião minha. Não tenho certeza disso. O governador não me falou isso, não comunicou. Mas, pessoalmente, se fosse emitir opinião diria que o governador Mauro Mendes e o presidente Bolsonaro estão 100% fechados”, disse o socialista nesta quarta-feira (20.04).
O deputado ainda revelou que o PSB está pré-disposto em caminhar com Mauro no projeto de reeleição e que falta apenas o União Brasil abrir diálogo para formar a chapa e desta forma fechar o apoio político, porém, sem qualquer interesse interferência do Diretório Nacional. O PSB Nacional já fechou questão em apoiar a pré-candidatura de Lula (PT) tendo inclusive indicado o nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recém-filiado à legenda, para ser vice do petista.
“O PSB tem todo interesse em conversar e alinhar com o governador. O PSB não faz parte do Governo. Não tem Secretaria, mas estamos alinhados com o Governo na Assembleia e estamos pré-disposto em fazer essa aliança”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).