Reprodução
Governador Mauro Mendes assina termo de cooperação técncia com Ministério de Infraestrutura
O governador Mauro Mendes (DEM), assinou em Brasília, na noite desta quinta-feira (02.09), junto ao Ministério da Infraestrutura, um acordo de cooperação técnica que dá segurança jurídica para a construção da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso.
“Mais uma vitória para os mato-grossenses! Acabamos de assinar com o ministro Tarcísio, da Infraestrutura, um acordo de cooperação técnica que dá segurança jurídica total para a construção da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso!”, disse Mauro Mendes.
Mendes disse que serão mais de 700 km de ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e também Rondonópolis a Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, além de conectar com a malha nacional. “É um sonho antigo da população que está prestes a sair do papel”, comemora o governador.
Segundo Mendes, amanhã (03.09) os envelopes serão abertos com a proposta da empresa interessada. Serão R$ 12 bilhões investidos, de recursos privados, que vão gerar milhares de empregos e desenvolvimento. “Se Deus quiser, muito em breve as obras começam. Serão R$ 12 bilhões investidos, de recursos privados, que vão gerar milhares de empregos e desenvolvimento”.
O ministro Tarcísio Gomes destacou que Mato Grosso está sendo pioneiro, que isso vai aumentar a oferta ferroviária e vai diminuir o custo logístico e com isso ganha Mato Grosso e o Brasil.
O governador agradeceu o presidente Bolsonaro, o ministro Tarcísio Gomes, os senadores Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PP), deputados estaduais e a bancada federal. Participaram ainda da reunião em Brasília, os secretários de Estado, Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda).
Leia também
Senado aprova projeto que cria Documento Eletrônico de Transporte (DT-e)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).