21 de Abril de 2025
21 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
21 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021, 15:21 - A | A

Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021, 15h:21 - A | A

prazo final

Mauro faz acordo com União Brasil e até março de 2022 irá anunciar se concorre à reeleição

Prazo foi estipulado pelo próprio Mauro Mendes, revelou democrata

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

VGN / VG Notícias

VGN_Mauro Mendes-mt-energia solar

 Prazo foi estipulado pelo próprio Mauro Mendes, revelou democrata 

 

 

 

O ex-governador Júlio Campos (DEM) revelou nesta sexta-feira (05.11), em entrevista à imprensa, que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) já assumiu compromisso de oficializar junto ao novo partido, o União Brasil (junção de DEM e PSL), até março de 2022 se irá disputar a reeleição ou apenas terminar o mandato.

Segundo ele, o prazo foi estipulado pelo próprio governador, e que março de 2022 é um “prazo razoável” em decorrência de que caso o partido ouça um “não” de Mendes tem a possibilidade de pensar em outro nome podendo inclusive buscar a filiação do mesmo – caso ele não esteja nos quadros da legenda ou seja de uma outra agremiação partidária.

“O governador fez um compromisso conosco de até março dele dar a palavra final se vai partir para reeleição ou se não e vai terminar seu Governo. É um prazo razoável porque até abril pode se mudar de partido, novas filiações. Então acredito que vamos aguardar porque seu Governo está bem avaliado na opinião pública e conseguiu organizar o Estado”, declarou Júlio.

Leia Também - Lira defende aprovação da PEC dos Precatórios e dispara que contrários têm “motivações eleitorais”

Apesar disso, o democrata afirmou que a candidatura de Mauro à reeleição é “natural”, mas disse que a legenda tem outros bons nomes para substituí-lo, como do senador Jayme Campos; dos deputados Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco; da ex-prefeita Lucimar Campos; e do próprio Júlio Campos.

No entanto, Campos disse que a nova legenda, União Brasil, deve se preocupar com um projeto político nacional buscando viabilizar um nome para disputar as eleições presidenciais sendo a terceira via.

“No meu projeto o pior dos mundos é ter que decidir no ano que vem entre Lula, aquela grande corrupção que houve no período do PT, ou continuar com Bolsonaro que tem feito muitos desarranjos. Seria ideal uma terceira via, um terceiro candidato. Quem sabe a União Brasil não possa surgir um novo nome que possa somar e disputar com chance à Presidência no ano que vem”, finalizou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760