O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) retribuiu o convite feito à banda britânica de rock Coldplay que surpreendeu ao convocar governadores para discutir mudanças climáticas.
Militantes na causa ambiental, o grupo marcou Mauro Mendes e outros governadores em sua conta oficial no Twitter, para participar do #GlobalCitizienLive.
“A banda Coldplay nos convidou para participar do #globalcitizenlive, importante evento sobre preservação ambiental e compromissos com o clima. Aproveitamos para convidá-los a conhecer Mato Grosso e conferir de perto o importante trabalho que desenvolvemos em prol do meio ambiente”, declarou Mendes, em sua conta oficial no instagram.
Consta da mensagem, que "de preservação e de cumprimento de compromissos ambientais, Mato Grosso entende bem".
"Ficaremos felizes em sentar à mesa e discutir com os países que têm pelo menos 40% de área total preservada, pois nós temos 62% do nosso território totalmente preservado. Nenhum Estado ou país no mundo tem isso."
O governador marcou a banda na mensagem que cita que a preservação e a produção sustentável são pilares da gestão Mauro Mendes.
“Somos o Estado que mais produz com respeito ao meio ambiente. 62% do nosso território está totalmente intacto e podemos dobrar a produção de alimentos sem precisar derrubar uma árvore sequer! Além de um dever por consciência ambiental, preservar é também uma questão econômica para Mato Grosso, pois nossos principais consumidores, em todo o planeta, exigem que os produtos tenham origem sustentável”, diz mensagem.
Mendes destaca que em Mato Grosso a política é de “tolerância zero aos crimes ambientais”. Ele enfatizou investimentos em monitoramento por satélite, que detecta quase que em tempo real novos desmates e incêndios florestais. Neste ano, segundo o governador, estão sendo investidos mais de R$ 70 milhões para ações de combate ao desmatamento ilegal e incêndios, desde compra de equipamentos a aquisição de aeronaves e veículos.
"Com nosso trabalho sério, temos mantido o desmatamento legal sempre dentro da meta estabelecida na conferência da ONU Sobre Mudança Climática (COP 23) em 2017. Para isso, investimos em conscientização, fiscalização e punição rigorosa. É por esse esforço que reduzimos 21,7% nos alertas de desmatamento nos últimos 12 meses, em comparação ao mesmo período do ano anterior, só para citar um exemplo: Mato Grosso dá exemplo para o mundo! Aproveito para convidá-lo para conhecer o Mato Grosso e todo trabalho que fazemos em prol do meio ambiente. Será uma honra recebê-los", finaliza.
Leia também: Mendes lembra "quebradeira" de MT e medidas duras para consertar finanças
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).