O governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), afirmou que os presidentes da Câmara e do Senado, deputado Arthur Lira (Progressistas-AL) e senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) - respectivamente, precisam colocar em pauta no Congresso projetos de lei que há anos estão parados e que a não apreciação pode deixar o país “mergulhado” em uma crise financeira.
Segundo Mendes, a não apreciação de algumas reformas, pode fazer com que o Brasil enfrente o mesmo “fantasma financeiro” que a Argentina há anos está convivendo.
“O Legislativo brasileiro tem uma dívida gigantesca com este país. Muitas reformas que estamos esperando há décadas não andam, estão empacadas lá. Isso é muito ruim. O Brasil paga um preço caro por isso. Já disse e repito aqui: se o Brasil não ficar atento, nós podemos trilhar o mesmo caminho que Argentina trilhou. Entrou em crise no início dos anos 2000 e nunca mais saiu. Brasil entrou em crise em 2014 e nunca mais conseguiu sair até agora. Baixo crescimento, desemprego alto, esse é ruim e vai trazer consequências graves para nação brasileira”, declarou Mauro.
Sobre os projetos, o governador pediu que o Congresso vote urgentemente mudanças na Lei de Licitações assim como aprove projeto de Reforma Administrativa.
“Eu desejo que o Congresso cumpra seu papel. Que eles como presidente tenham coragem os temas relevantes que há décadas se falam, mas não se faz, não se discutem e atualizem a Legislação Brasileira como a 8.666 (Lei das Licitações), Reforma Administrativa que possa fazer que o Estado fique mais leve e que conspire para melhorar a vida dos brasileiros”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).