24 de Setembro de 2024
24 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 24 de Setembro de 2024, 15:22 - A | A

Terça-feira, 24 de Setembro de 2024, 15h:22 - A | A

Comissão de Ética

Marcrean terá até 15 de outubro para apresentar defesa em processo de cassação

O vereador Marcrean Santos (MDB) será notificado para apresentar sua defesa na Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá

Adriana Assunção/VGN

O vereador Marcrean Santos (MDB) será notificado para apresentar sua defesa na Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá. Ele foi acusado pelo médico Marcus Vinícius de invadir a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Henrique de Aquino (antigo Pronto Socorro de Cuiabá) em junho deste ano.

Segundo o presidente da Comissão de Ética, vereador Rodrigo de Arruda e Sá (PSDB), Marcrean Santos tem até 15 de outubro para apresentar defesa no processo, que poderá cassar seu mandato.

“Hoje nós assinamos a notificação do vereador Marcrean. Então, ele vai ser notificado entre hoje e amanhã. Ele tem um prazo de até cinco sessões para apresentar a defesa dele. Aí, daremos procedimento às oitivas”, declarou o vereador Rodrigo.

Arruda e Sá garantiu que a investigação irá observar o devido processo legal, o direito de ampla defesa e contraditório. O vereador Wilson Kero Kero (PMB) é o relator da Comissão processante contra o emedebista.

Denúncia

O médico Marcus Vinícius acusou o parlamentar de abuso de autoridade e desacato, com base em uma denúncia formalizada em um boletim de ocorrência e uma representação interna da unidade hospitalar. Segundo o médico, o parlamentar invadiu seu ambiente de trabalho preferindo ameaças aos gritos.

Por outro lado, Marcrean Santos relatou que foi até o hospital, a partir do pedido da família de uma paciente, que estava internada há cerca de 30 dias. A paciente deu entrada com infecção pulmonar e acabou contraindo uma bactéria no hospital. Ela tinha o quadro clínico considerado grave.

Segundo Marcrean Santos, após o fato, voltou ao hospital e foi informado que a paciente [Vilma] já passaria pelo risco cirúrgico. Já na terça, ela foi operada e morreu quatro horas depois. Ele afirmou que iria requisitar as imagens da câmera de segurança, cópia de prontuário e documentos para comprovar a verdade.

Leia também: Médico pede cassação do vereador Marcrean Santos por intimidar e ameaçar servidor

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760