Lançados oficialmente candidatos ao Governo e ao Senado, Márcia Pinheiro (PV) e o deputado federal Neri Geller, respectivamente, declararam ao , na noite desSa sexta-feira (06.08), que a 'dobradinha' não poderia ser melhor, acreditando que, com o início da campanha, as tendências eleitorais tomarão novos rumos.
"O Mauro achava que venceria por WO por falta de adversários, mas pelo apoio que constatamos aqui [referindo-se ao público presente na convenção] é fácil concuir que o povo quer mudanças", disse Márcia, prevendo que as próximas pesquisas mostrarão isso. "Ele faz campanha há quase quatro anos", observou.
Ao lado de Neri Geller, com quem compôs oficialmente, Márcia disse que os militantes verdes e progressitas vão para as ruas mostrando propostas dentro da realidade e não apenas um discurso sustentado pela enorme estrutura financeira de campanha do seu principal adversário, Mauro Mendes (União), também materilizado pelos convencionais como candidato à reeleição na noite dessa sexta-feira passada (05.08).
Veja também: Botelho vê candidatura de Márcia Pinheiro ao Governo como oportunidade para enriquecer debate
Neri, por sua vez, disse que a 'dobradinha' com Márcia, o apoio de prefeitos e lideranças de Mato Grosso e da Baixada Cuiabana darão o norte à uma campanha propositiva em Mato Grosso. "O que nos une são as propostas de pé no chão, sem promessas, sem aparato publiciário, tudo dentro da nossa realidade. Faremos uma campanha limpa, sem ataques e com muitas ideias", afirmou o candidato ao Senado.
Márcia disse que as mulheres, contigente superior ao dos homens, com cerca de 55% do eleitorado, terão papel preponderante para a mudança que todos esperam. "Confio nas companheiras, confio na capacidade de cada uma em se conscientizar que Mato Grosso precisa quebrar o estigma masculino em excesso. Chegou a hora das mulheres", exortou ela, sob brados e aplauso do público presente à convenção.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).